segunda-feira, 15 de março de 2010

Acalmando os ânimos

Ontem as estrelas celestes voltaram a brilhar, depois de uma semana de nuvens negras no céu do cruzeiro, acalmando um pouco a torcida celeste. Nem mesmo a tempestade de ontem, a chuva de granizo e a falta de luz nos refletores impediram que os cruzeirenses fossem dormir hoje debaixo de um céu azul e estrelado ao mesmo tempo.
O jogo foi bom, gostoso de ver, os jogadores estavam dando um show de disposição, a marcação estava bem, em cima, contudo a defesa continua sendo o nosso pesar.
Adilson começou um jogo escalando 5-3-2, três zagueiro. O Cruzeiro ainda não aprendeu a jogar bem nesse formato que explora mais a velocidade dos contra-ataques e coloca a marcação mais forte mais próximo da grande área, o que não pode permitir erros. Surgiram algumas jogadas de perigo, principalmente com os atacantes passando nas costas dos nossos zagueiros, mas quando a defesa flalhava nesses sentido, Fábio fechava bem o ângulo. Tanto que os dois gols adversários não foram no mano-a-mano com o goleiro.

O nosso ataque estava bem disposto, corria atrás da bola, chutou muito de fora da área, o que eu gosto. Wellington contou com a trave e o goleiro para abrilhantar sua noite, mesmo perdendo um pênalti. Kieza em sua segunda apresentação já balançou as redes. Tomara que ele mantenha um bom nível de jogo, tem promessa no nome.

No meio campo gostei muito do futebol do Bernardo e do Uchoa, o segundo melhorou muito desde a última apresentação no profissional, e o Bernardo, que não vinha tendo boas partidas no começo do ano, quando entrava no segundo tempo, mostrou muito futebol, foi pra cima, driblava, tocava, chutava em gol. Só não entendi o porquê de parte da torcida vaiou o menino. Fabinho voltou com o bom futebol, depois de ter brigado contra a bola no domingo passado. Acho que Fabinho é um dos talentos mal aproveitados no Cruzeiro, enquanto se dava muitas chances a Soares no final do ano passado, Fabinho nem figurava no banco de reservas, eu num entendo essas coisas. Leandro Lima entrou no segundo tempo e manteve o seu nível, de mediano para ruim, é um jogador normal, só normal.


Na zaga tivemos a volta de Leo Fortunato, acho que a provável melhor dupla de zagueiros agora será composta pelos Leos, Silva e Fortunato. Tomara que o sistema defensivo do cruzeiro melhore um pouco com o Fortunato. Marcos, não tem o nível Cruzeiro para ser lateral direito. Não vi uma partida dele até agora que seja digna de nota. Na lateral esquerda Renan melhorou um pouco em relação aos últimos jogos. E os zagueiros fizeram um jogo razoável, mas ainda tem muito para corrigir, muito treino pela frente. Tomara que, se o Perrella não trouxer um bom zagueiro para o Cruzeiro, Gil e Caçapa melhorem muito, muito mesmo. Fortunato está de parabéns, foi aniversário dele ontem. Mas ainda é cedo para fazer uma análise rigorosa sobre ele. Nossa zaga falhou muito ainda, no segundo gol americano, como deixam o Fábio Júnior dominar e girar na marca do Pênalti, sem chegarem pelo menos uns dois jogadores para darem o combate mais forte?

Fábio ontem falhou, mas acho que a ajuda principal foi da bola molhada, mas a gente perdoa, ele tem crédtio na praça.

No segundo tempo Adilson voltou para o esquema 4-4-2, acho que ele devia treinar o time um pouco com o esquema 4-3-3, já que hoje nos contamos com 7 atacantes, todos com condições de jogo. A escalação final foi o seguinte:

Fábio
Marcos(Magalhães), Gil, Fortunato(Kieza), Caçapa, Diego Renan
Uchoa, Bernardo, Fabinho
Wellington Paulista, Eliandro(Leandro Lima)

CRUZEIRO 3x2 AMÉRICA-MG
W. Paulista 45'                  Leandro Ferreira 60'
Kieza 69'                          Fábio Júnior 90'
Fabinho 80'

Cartões:
Diego Renan, Fabinho, Uchoa, Leandro Lima e Wellington Paulista; Fabrício, Dudu e Danilo

Um último detalhe, o Cruzeiro está fazendo muito mais faltas e tomando muito mais cartões amarelos, o que não é característico do nosso time, vamos ficar atentos em pessoal. No final das contas, foi um bom jogo, tomara que o time titular também reencontre o caminho dom bom futebol para podermos brilhar na Libertadores.

E ontem foi
TUDO AZUL NOS GRAMADOS

Um comentário:

  1. Olá Stevez Parabens pelo site!
    Esperamos que continue sempre atualizado!

    Não deixe de visitar o Evaristo "Celeste" Blog e deixar seu comentário, se quiser add o link na sua seção de link fique a vontade ok?;
    http://evaristoesportes.wordpress.com/

    Grande abraço!
    Evaristo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!! Não serão publicados comentários com qualquer tipo de palavrão ou xingamento.