domingo, 14 de março de 2010

RURALITO

CRUZEIRO x AMÉRICA-MG
Jogo válido pela nona rodada do campeonato mineiro.

Domingo, dia de mais um ex-clássico. A expectativa é de um jogo aguerrido, com o América segurando o jogo e buscando, na medida do possível, jogadas de contra-ataque. Mais do que um esperado ex-clássico, temos um desafio à frente.
Diante de um resultado decepcionante na última quinta-feira, em um jogo de Libertadores que mais parecia com o jogo de hoje (um rural), a torcida está como todo bom mineiro, desconfiada, com um pé atrás, quiçá os dois. O que me deixou particularmente mais desconfiado foi a tenebrosa escalação de Adilson Batista.
Quinta-feira vimos que faltava muito entrosamento no time, acho que, mesmo sabendo dos desafios da Libertadores, temos uma sequência de jogos em casa. Não creio que é o melhor momento para poupar sete titulares. Vejo que esse é o momento de colocar o time para jogar, os jogadores precisam reconquistar a confiança da maioria da torcida e jogar bola é a melhor maneira de fazê-lo.
Deméritos à parte, vamos à análise da possível escalação. Com quase todo meio campo titular poupado, acho que a maior dor de cabeça do professor AB amanhã vai ser com o setor de criação, Os meninos que estão escalados, nenhum ainda é perfeitamente capaz de ostentar o peso da camisa 10. Quem provavelmente vai carregar esse fardo é Leandro Lima.

Na zaga certamente teremos o apoio do nosso melhor zagueiro, Leo Silva, provavelmente ao seu lado, teremos Cláudio Caçapa. Novidade na área e provavelmente atuante no segundo tempo é o Leo Fortunato, fortalecendo um pouco mais a nossa retranca.


Os volantes, Marquinhos Paraná com certeza começa jogando, e esse vai precisar correr muito em campo, pois é um dos que mais tem a desconfiança da china azul. Ao seu lado, Fabinho.


Nas laterais, Diego Não Marca Renan e novidade também na lateral direita. Gil, mas pelo que tenho visto do tradicionalismo do professor, provavelmente Marcos ocupa a vaga.


E os goleadores da tarde de hoje serão Wellington Paulista, fato e Eliandro, talvez. Quero ver se Kieza vai ter mais uma oportunidade. Se houver, tomara que ele jogue melhor que contra o Tupi.


Quando escrevi esse texto, Adilson ainda não havia soltado a escalação, mas hoje quando fui postar, já estava à disposição os onze que abrem o jogo. Acertei alguns, errei outros. O Cruzeiro começa novamente testando o formato com três zagueiros.


Segue a escalação:


Fábio

Marcos, Leo Fortunato, Caçapa, Gil, Diego Renan

Fabinho, Bernardo, Uchoa

Wellington Paulista, Eliandro


Tomara que dessa vez dê tudo certo contra o mequinha. Que a janta de hoje seja guizado de coelho.


E vai ser TUDO AZUL NOS GRAMADOS



Por baixo dos panos:

Temos muitas novidades no elenco, tomara que sejam muito positivos e dêem novo ânimo à torcida celeste.
Torço pelos jovens Uchoa e Bernardo, que eles façam um bom jogo!
Vamos que Vamos Cruzeiro!!

Peço desculpas pela postagem um pouco bagunçada, fiz meio que às pressas esse post. Fiquei sexta e sábado sem internet.

Um comentário:

  1. O cruzeiro precisa arrumar a zaga...
    tem falhado muito nosso sistema defensivo.
    Paraná não tem jogado bem, talvez seja hora de dar chance a outros jogadores.
    O classico aquatico foi até um bom jogo, levando em conta as circunstâncias.
    Sabe o que eu acho engraçado? o Cruzeiro vai ser campeão do rural jogando com o time reserva e galinhas e coelhinhos ainda tentam colocar a culpa na arbitragem ... só rindo mesmo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!! Não serão publicados comentários com qualquer tipo de palavrão ou xingamento.