sexta-feira, 26 de março de 2010

Vitória satisfatória e situação na LA2010

Quarta feira tivemos mais um desafio da Libertadores e o cumprimos. Não foi com louvor, mas cumprimos.
Uma vitória que deveria ter sido menos sofrida que realmente foi. O Cruzeiro começou o jogo com tudo, partiu para cima e quase chegou várias vezes, depois de alguns minutos relaxou e o nível caiu. Aconteceu a mesma coisa sábado contra o América-TO. Temos que manter o nível durante todo o jogo.
Lá atrás Fábio cumpriu bem o seu dever e evitou chances reais de gol adversário. A zaga jogou muito bem em relação aos jogos anteriores, Thiago Heleno (imagem) surpreendeu, mantendo um bom nível durante todo o jogo.
Caindo pela esquerda Diego Renan está melhorando a marcação, mas ainda é o nosso ponto mais fraco essa defesa das laterais do campo. Jonathan também correu muito e buscou aparecer para poder defender e criar.
No meio campo o único que foi realmente digno de nota foi o Gilberto, nota 0. Gilberto ainda não reencontrou o futebol do final do ano passado, são poucas as jogadas que ele está criando corretamente. Seus passes sempre são interceptados ou vão pela linha de fundo. Mas mesmo jogando mal, ainda é um bom jogador. Fabinho novamente mostrou que tem tudo para ser titular. Fabrício jogou somente os 5 minutos finais, mas já mostrou para que está voltando. Seu futebol é agradável aos olhos. Henrique se destacou positivamente e a cada dia que passa cumpre melhor seu espaço no time. Pedro Ken, a provável revelação do ano celeste, ainda precisa aprender a trabalhar com a bola, seu passe curto está curto demais, em compensação é um jogador que recebe e toca, só vai pra cima com objetividade e gosta de trabalhar a bola para os lados.
Nosso ataque. ambos os gols foram feitos por jogadores do meio, mas Wellington e Thiago Ribeiro jogaram bem, correram, apareceram, buscaram o jogo. Se esforçaram e estão de parabéns.

No final das contas o saldo foi positivo esperei o jogo do Velez x Colo-Colo para postar. Assim posso dizer o que esperar e concluir. Estamos com mais gols feitos que o Velez, semana que vem uma vitória mínima nos garante na liderança e nos tranquiliza com pelo menos a segunda posição quase garntida. Temos tudo para inclusive fecharmos a chave como Líderes, só dependemos de nós mesmos. Ganhando do Velez semana que vem, um jogo de seis pontos, e ganhando do Colo-Colo por uma diferença mínima, para o Velez fechar como líder precisaria ganhar por pelo menos 3 gols de diferença para fechar na liderança. Assim, estamos na vantagem.
Alguns estão contando com uma vitória e um empate, eu estou contando com duas vitórias. O Cruzeiro não entra em campo para empatar, entra para Ganhar!!

O jogo de quarta ficou assim:

Fábio
Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan
Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná(Fabrício) e Gilberto(Pedro Ken)
Thiago Ribeiro(Eliandro) e Wellington Paulista

CRUZEIRO 2 x 0 DEPORTIVO ITALIA
Fabinho 6'
Pedro Ken 70'

Cartões:
Fabinho, Thiago Ribeiro, Henrique e Jonathan; Daniel Diez, Alain Giroletti e Maidana

E Quarta foi,
TUDO AZUL NOS GRAMADOS!!

Por baixo dos panos:
Na campeonato mineiro jogaremos com o time quase todo reserva, muitos cartões amarelos estão marcando esse nosso começo de temporada azul.

2 comentários:

  1. Apesar da vitória morna contra o D. Itália, na próxima quarta temos um jogo importantíssimo contra o Velez, em busca do primeiro lugar do Grupo 7 e da próxima fase da Libertdores.

    O time vai ter que mostrar raça, vontade de vencer e força. O torcedor também tem que fazer seu papel e apoiar, incentivar e empurrar a equipe.

    Rumo ao TRI.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saurdações celeste

    ResponderExcluir
  2. Ae lek bom? Comecei a escrever em um blog, e sou novo nisso, acho que vc escreve muito bem e queria ajuda para escrever bem também e queria uma ajuda na divulgação... Acho dificil a sensação de que eu escrevo mas pra ngm ler. meu blog é este:
    http://blogdotorcedormineiro-cruzeiro.blogspot.com/
    Se vc me ajudar na divulgação eu também tento te ajudar divulgando o seu no meu. Obrigadoo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!! Não serão publicados comentários com qualquer tipo de palavrão ou xingamento.