terça-feira, 23 de março de 2010

RURAL 2010

Antes de mais nada peço desculpas por não ter postado antes, passei o fim de semana sem internet.


Vamos ao que interessa.
Cruzeiro e América de Teófilo Otoni, se enfrentaram pela primeira vez em suas histórias. Um jogo que parecia ser fácil, uma vez que o professor Adilson ouviu nossas preces e resolveu colocar o time titular para jogar, pegar entrosamento. Algo que ainda precisa acontecer bem.
No começo realmente parecia um jogo do time titular do Cruzeiro. Foram dez ou quinze minutos que mostraram determinação do time. Na sequência a equipe americana do interior se acertou, partiu para cima e pressionou. Isso não seria problema se o ataque Celeste mantivesse o nível, o problema que isso não aconteceu, o que aconteceu foi um Gilberto totalmente apático ao jogo, que teve pouca ou quase nenhuma criatividade e ainda perdeu um gol que até a avó do Tadeu Schimit faria. Com isso e uma falha da defesa os otonianos abriram o placar.
Durante o primeiro tempo a meta celeste ainda levaria alguns sustos. Mas no segundo tempo, depois de uma provável bronca nos vestiários e duas substituições o time azul mudou de aspecto. Dominou o jogo, apertou a marcação, fechou a saída de bola e aumentou a velocidade. Nesse jogo brilhou a estrela do nosso técnico, torcedor cruzeirense.
Com essa nova cara chegamos à vitória, uma virada com requintes de golaço, Kléber está jogando muito.


Analisando independentemente, a defesa: A dupla da vez foi Leo Silva e Thiago Heleno. Quem me chamou muito a atenção foi o jovem Thiago Heleno, pela disposição, correu muito e pela sua montanha russa de lances. Chegou a ser engraçado, o narrador um uma jogada falava, "Salva o Cruzeiro, Thiago Heleno!", no outro "Thiago Heleno falhou, olha o perigo..." e foi assim durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo.

Nas laterais Jonathan se esforçou muito, até tirou boas jogadas, mas ficou um pouco abaixo do que realmente ele joga. Diego Renan se isentou de erros destacáveis dessa vez. Guerrón entrou no lugar de Renan e manteve um nível legal.
No meio, o time do primeiro tempo foi bem diferente do segundo, certamente a saída de Gilberto, que não jogu nada bem, influiu diretamente. Roger deu mais vida ao jogo e até fez gol. Uma pena que tenha se machucado e teremos mais um triste desfalque. Outro jogador que tem chamado atenção e que, pela escalação do professor, está se tornando titular é o Fabinho, está jogando muito o rapaz.


Lá na frente Kléber sempre muito marcado jogou como o guerreiro de sempre, e quando a defesa deu mole, não deu outra, gol! Wellington correu se esforçou chamou jogo, mas não foi tão feliz. Gostei de ver o Kléber buscando a bola fora da área e virando de frente para o zagueiro. ele sabe driblar e partir. Acho que devia fazer mais vezes.


Então ficou assim:
Fábio
Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Diego Renan (Guerrón)
Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) (Pedro Ken)
Kléber e Wellington Paulista


CRUZEIRO 2x1 AMÉRICA TO
Roger 59'            Chrys 26'
Kléber 81'

Cartões:
Kléber, Fabinho, Diego Renan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Thiago Heleno; Jadson e Dênis.

Me espantou profundamente a quantidade de cartões para o time celeste. O pessoal do professor Adilson tem que ver o que está acontecendo. Ano passado fomos o time com menos cartões amarelos, esse ano já não posso dizer o mesmo.


Destaque da partida: Kléber, pela raça e gol.
Vai para o banco: Gilberto, precisa da disposição que tinha quando chegou aqui.


Por baixo dos panos:
Como já disse, Roger está machucado e tomara que melhore o mais rápido possível.
Essa semana tem Libertadores em casa, vamos massacrar o Deportivo Italia e apagar aquela atuação medíocre do último jogo.

Um comentário:

  1. Apesar do primeiro tempo ter sido Ruim, o Cruzeiro jogou bem o segundo tempo e a estrela de Kleber e Roger brilharam com dois belos gols. Independente de qualquer resultado já somos o lider do Campeonato Mineiro.

    Cruzei x D. Italia, é hora da torcida apoiar pra gente levar a melhor e vencer o jogo.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saudações celeste

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!! Não serão publicados comentários com qualquer tipo de palavrão ou xingamento.